© 2019 BVA - Barreto Veiga e Advogados. All rights reserved.

Nosso sócio Felipe Barreto Veiga é entrevistado pelo Estadão em matéria sobre desempenho de equipes

June 1, 2016

Clima influencia dia a dia da organização
 

O ESTADO DE S.PAULO

02 Setembro 2012 | 03h 12 ­ Atualizado: 02 Setembro 2012 | 04h 49

 

Gerente que está há 21 anos no mesmo emprego diz que relação entre as companhias e os empregados tem impacto até nos resultados

 

Há 21 anos na mesma empresa, a Aperam South America, o gerente de produção Fernando Cláudio de Oliveira, de 39 anos, acredita que  bom relacionamento entre a equipe é um dos elementos imprescindíveis para que uma empresa seja considerada ideal. "O clima, ou seja, a relação entre companhia e empregados, influencia diretamente no dia a dia da empresa e, consequentemente, nos resultados", afirma.

 

De acordo com a pesquisa Leadership/BPI, 92% dos entrevistados afirmam estar satisfeitos na relação com seus colegas de trabalho, o quesito com maior nível de motivação.

 

Quando a pergunta é "o que você espera de uma empresa ideal", 65% dos brasileiros acreditam que é a promoção de um ambiente de relacionamento amigável aliado a práticas corporativas de responsabilidade social. Nesse quesito, a média mundial é de 34%, a maior diferença entre o Brasil e os outros países.

 

"Sem espírito de cooperação, nada avança. O bom desenvolvimento do projeto da empresa em que trabalho é justificado, em parte, pela excelente sintonia que existe entre as pessoas", afirma o gerente de desenvolvimento social da Anglo American, Maurício Martins.

 

Vice-presidente do grupo BPI no Brasil, Claudia Facci acredita que os indicadores refletem a importância da qualidade do relacionamento para a motivação da equipe e o exercício de um ambiente de trabalho saudável.

 

A excelente sintonia entre o advogado Felipe Barreto Veiga e seus quatro colegas de trabalho no escritório Baptista Luz Gimenez e Freitas é, segundo ele, um dos principais fatores que o motiva. "(O clima de cooperação) contribui muito para fazer um bom trabalho e para que alguém se sinta melhor, num lugar ideal."

 

Claudia lembra que outro fator que deve ser considerado é a importância do papel do gerente, que, segundo ela, tem o compromisso de abrir os canais de comunicação e atuar como interlocutor principal entre a equipe e a empresa.

 

"Não há dúvida de que nos sentimos muito mais do que parte da corporação; nos sentimos corresponsáveis por tudo o que acontece na vida profissional de nossos subordinados", afirma Oliveira, da Aperam.

 

Ele ocupa um cargo de gerência há cinco anos e, atualmente, comanda uma equipe de 63 pessoas. "A missão de todo gerente é agir pelo exemplo", conclui.

 

Leia mais em: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,clima-influencia-dia-a-dia-da-organizacao-imp-,924860 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Sócios do BVA Advogados são destaque no Valor Econômico

October 16, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square